Uma professora de literatura
inglesa dá uma aula sobre os movimentos proeminentes do século XVIII.
Principais autores, principais sonetos e principais tendências. Seus alunos escutam
com atenção.
O conteúdo é extenso e os ouvidos
são atentos.
O conhecimento se manifesta
através da voz da professora, que entra nos ditos ouvidos atentos de seus
alunos, que o interpretam dali.
O som da voz é originado nas
cordas vocais da professora, e é capturado pelas complexas estruturas auditivas
de seus alunos.
A carga semântica do que é dito é
originada de processos cerebrais da professora, e é consolidada pelos alunos
também por processos cerebrais, porém diferentes.
Pausa.
O Neoclassicismo é o movimento
preponderante da Inglaterra do século XVIII e autores como John Dryden
foram representativos do período.
Tais manifestações um dia se
encontraram no presente, e hoje estão enterradas por camadas e mais camadas de
décadas.
O conhecimento perdurou e é
transmitido ainda hoje.
Pausa.
Os processos cerebrais
responsáveis pela retenção e transmissão do conhecimento da professora são
originados por sinapses neuronais. O mesmo pode-se dizer da retenção das informações pelos alunos.
Neurônios são neurotransmissores
formados por alguns millhões de células cada.
Células são formadas por duas centenas de trilhões de átomos cada.
Átomos são ocos.
Pausa.
O passado existiu.
O passado existe e
O passado perdurará.
Há ouvidos, olhos e bocas
interessados em sua sobrevivência.
Há incontáveis células
trabalhando para que isso aconteça.
Células são formadas por duas centenas de trilhões de átomos cada.
Átomos contam histórias.
Átomos assimilam manifestações
produzidas por outros átomos, como esta aqui.
Átomos permitem a perpetuação do
conhecimento humano, num esforço muitas vezes minúsculo.
Pausa.
Uma professora dá aula de
literatura inglesa.
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